domingo, 27 de dezembro de 2009

Passeando por Londres

Então ta como fiquei devendo o hard rock vou logo começar com ele! E depois falar sobre uma caminhada por uns pontos turísticos daqui! Tava enrolando pra falar disso porque queria ilustrar com fotenhas! Mas ficam pra depois!

O post de hoje é dedicado aos meus amigos e familiares, pois nessa época de fim de ano da uma mega saudade gigante de todos, já que em geral e normal estarmos perto de quem gostamos nesse período!

Cara, o HardRock até agora pra mim é o melhor pub de Londres! Se bem que aquilo não é bem um pub... É um pub/restaurante/loja/museu! Já fui lá 3 vezes e quero ir ainda mais umas 10 vezes... A 1ª foi por acaso, estávamos indo pra Piccadilly pra procurar algum pub pra conhecer e quando estava passando pelo Hyde Park apareceu uma parada (as paradas tem nome e os ônibus avisam num displey e pelo sistema de som cada uma) chamada HardRock. Descemos na mesma hora! Ao descermos entramos na primeira casa escrita HardRock, mas quando vimos era uma LOJA! “Puts” pensei, desci do ônibus atoa... Pensei que fosse o bar! Beleza né, aproveitamos pra conhecer a loja! Produtos bons e não tão caros. Vale a pena. Em baixo da loja, fica o museu, contando um pouco da história do Rock. Ao sair da loja fomos procurar um pub, já que estávamos ali mesmo! Atravessando a rua, nos deparamos com uma fila imensa do lado de fora de um pub. Quando olhamos pra ver o nome do PUB era o hardrock... Foi engraçada a nossa idiotice!
As outras vezes que fui foram por opção mesmo. O ambiente lá é muito bonito! Todo decorado com roupas e instrumentos das mais variadas bandas e artistas. São dois andares (a maioria dos pubs são assim), sendo que o outro andar é pra baixo, gostei mais do andar inferior. Nos andares tem um balcaozão onde ficam os barmen e mesas espalhadas, que são pra quem vai comer, que a alias a comida é muito boa. Quem vai só beber fica em pé a beira do balcão mesmo. A decoração tem roupas e instrumentos do Bono, Madona, Michael Jackson, Pink Floid e milhões de outros. E a musica? Nooossa! Clipes muito bons. Os barmen fazem malabarismo com os drinks dando um show a parte. Até pra servir um copo de água os caras jogam o copo pro alto, jogam a água e pegam no ar (to exagerando um pouco, mas é quase isso)! Enfim, um clima que da vontade de passar o resto da vida! Fora a beleza das pessoas que freqüentam o lugar. Imagina que na segunda vez que fui chegou uma limusine na porta e desceram umas 10 gatas de babar, todas usando minissaia (detalhe que tava um frio de bater queixo, mas é moda andar assim aqui, então elas andam mesmo). Acho que era aniversário de uma delas ou sei lá. Enfim, o lugar é muito bom e to encantado! Queria que tivesse em Belém!

(edit: aqui tem uma foto da maquina da carol (amiga do lea) de uma de nossas passadas por lá)


Bom, ao longo dessas semanas que estou aqui visitei também os pontos turísticos da cidade. Pelo menos os mais famosos! Peguei o metro e desci na estação Westminster. De cara, na saída da estação, aparece o bigben. Fui logo tirando fotos, mas não ficaram boas porque a maquina faz fotos VGA, que ficaram horríveis, mas vou postar uma aqui só pra dar uma idéia, depois tiro fotos melhores.

BIGBEN - foto tirada pelo lea! Mal tirada diga-se de passagem!

Daí junto do Bigben fica o parlamento, um prédio gigantesco do tamanho de três quarteirões a beira do rio Thames (ou Tamisa). Não entramos no prédio, mas tem o horário de visitação, inclusive podendo assistir a uma seção do parlamento. Depois fomos pra uma praça ao lado do parlamento que não lembro o nome mas que tem uma visão muito legal do Thames e da outra margem, onde aliás fica o London Eye. Falando dele, o London Eye é uma super roda gigante onde da pra ter uma super visão da cidade toda, que eu não tive porque é vintão a volta nele, que eu obviamente dispensei.




FOTO DO PARLAMENTO VISTA PELA PRAÇA
...









LONDON EYE
...










ENTRADA DOS PARLAMENTO









Pro outro lado, tem mais uma praça com uma capela e com a Westminster Abbey, que uma igrejona perto do parlamento de Londres.
Falando em igreja, visitamos também, em outro dia, a St. Paul Catedral, que acredito que seja a maior igreja daqui. Foi lá que a Lady Diane casou e tem a segunda maior cúpula do mundo (só perde pra Basílica de São Pedro no Vaticano).
Fomos também a outros pontos menos nobres, mas também muito conhecidos, como o Piccadilly Circus que é no centro da cidade, com muitas lojas ao redor, um chafariz e um mega painel luminoso. Passamos também pela Trafalgar Square, essa mais conhecida pelo monumento “Coluna de Nelson” e por estar localizada em frente ao National Galery (que eu não entrei, ainda). Fomos a Soho que é um lugar conhecido por ter a noite mais longa de Londres mas só achamos lugares com “Dancing in the table” lá! Passamos pela China Town londrina, com aquele cheiro de comida espalhado, com aquela aparência horrível de que todo mundo mete a mão e lojas com tudo escrito em outro idioma, mandarim provavelmente. Passamos pela Leicester Square que é uma praça com um pouco de tudo, comida, comercio, museus, pub, teatros e gente, muita gente. Legalzinho até.
Ainda to devendo o Palácio de Buckingham e o No 10 Dowing St. que é a casa do primeiro ministro Gordon Brown. Além disso, muitas e muitas fotos, que por problemas técnicos que serão logo resolvidos, ainda não foram tiradas pra ilustrar isso tudo que falei.
Abaixo voces podem ver fotos na china town!












e é isso! até a proxima.


Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Muito bacana tua iniciativa de fazer um blog contando cada detalhe da viagem. Pra quem sonha em conhecer a europa (tipo eu...) é simplesmente perfeito! Já ganhaste uma adepta. Bjs.

    ResponderExcluir