sábado, 19 de dezembro de 2009

Saídas em Londres

Hoje o post não tem tema especifico. Já que os temas relacionados a curiosidades e estilo de vida já foram, agora vou falar sobre coisas que tem acontecido nos meus dias por aqui, e as curiosidades vão surgindo naturalmente.

O post de hoje é especialmente dedicado ao meu amigo Fábio Miléo, que mais uma vez me salvou no NPJ! Hahaha. Lá tava minha nota 8 no segundo bimestre (insuficiente, já que na primeira eu tirei 5, e média ficaria 6,5 – como todos sabem a média do CESUPA é 7) e eu aqui em Londres. Beleza pra minha cara, né? Então, mandei um email pra quem pode mais dentro daquela instituição: Fábio! Não sei que migué ele mandou por lá, só sei que hoje minha nota já tava 10! E viva o Fábio. E sou Bacharel dinovo!

Voltando a viagem... Hoje o post vai ser sobre umas saídas aqui semana passada e começo dessa semana.
Minha primeira saída pra Night de Londres foi pra uma festa da minha escola, a Francis King, que foi numa boite local! Bom, essa saída foi bem legal por que foi na 4ª feira, sendo que tínhamos acabado de chegar na 2ª do Brasil, ou seja, não conhecíamos naaaada em Londres! Pra começar que pra entrar de graça tinha que colocar o nome na lista, e pra colocar o nome na tal lista tinha que ligar pra um aluno da escola que tava responsável por isso! Resumindo: era pra duas pessoas que não falam um inglês muito bom se ligarem e falarem sobre o nome numa lista de festa, sendo que a ligação seria feita de um celular brasileiro! Isso já tava parecendo gincana do Domingo Legal! Mas no fim nem precisava falar muito, era só dizer o código: “party”, “Francis King”, “names”, “Leandro Alves e Tiago Alves”. E tudo deu certo!
Chegando na party, no local indicado (indicado com mapa dado pelas escola) estávamos, meu irmão e eu, meia hora adiantados por que não sabíamos onde era e não sabíamos até que horas valia o nome da lista então resolvemos não arriscar, mas chegando lá tava tudo meio que sem movimento na porta. Ai vem aquela duvida básica “Epa, tem alguma coisa estranha, será que é aqui?”. Entramos. O lugar era tipo no subsolo de um prédio. Quando entramos tava uma galera com umas roupas de fitness(era tipo uma festa tematizada), dançando, sendo que a maioria era homem e todos tomando drinks coloridos. Diante da fama que tem Londres de grande metrópole global que tem de tudo, foi inevitável pensar: “Fudeu, mandaram agente pra uma festa gay!”.
Na mesma pisada que entramos, nós saímos. Daí, na porta olhamos em volta, tinha que ter outro lugar com o mesmo nome, não era possível ser ali, e já faltava só 15 minutos (epa, não faltava meia hora? Que entrada e saída foi essa que demorou 15 minutos? Ta bom, demos uma volta lá por dentro. Más só pra ter certeza se não era lá. Só isso!). Falamos com um barmen do bar que ficava no térreo e ele disse que ia começar no horário, que a festa fitness já tava acabando! (ele não falou esse nome pra festa, eu que chamo assim!).
Beleza, esperamos num pub em frente a hora da festa, quando começou a fazer fila agente voltou pra lá! Urfa, finalmente pessoas normais! De umonte de lugar diferente e que ninguém se entende, mas normais! Nada de fitness. O lugar lá era bem apertadinho, mas que deu um clima legal porque fez parecer que tava lotado (lotado de japonês, que é o que mais tem aqui), boite vazia na 1ª saída de Londres ninguém merece! Ficamos lá com uns brasileiros da sala do Leandro e eventualmente falando com uns italianos da minha sala e japoneses aleatórios! A festa não teve nada d+ fora isso. Umas figuras engraçadassas dançando muito estranhamente! Brasileiras dando show de dança. Japonesas feias e atiradas tentando puxar papo (mas porra, aqui pra nós, eu já não entendo o que elas falam na sala, imagina numa boite com música alta e elas sendo feias ainda. Fiz questão de não entender nada mesmo!). Nada de gringas gatas bêbadas! Droga! Mas tudo bem!
O pior veio na hora de ir embora! Depois da meia noite para de funcionar o metrô, que aquela altura, era o único meio de transporte que sabíamos usar. E já eram sei lá quantas da matina. Ótimo, vamos andando pra casa, certo? Errado! Ta louco? Moramos na zona 2 e a festa era na zona 1. Não que vocês saibam o que é isso, mas só pela palavra ZONA já da pra ter uma idéia. Em fim, eram umas 3 estações de metrô de distância. Na porta da boite cada um falava uma coisa, um lado diferente pra andarmos! Ninguém sabia que ônibus deveríamos pegar. Como tentativa de descobrir liguei pra uns amigos no Brasil pra olharem na internet, e advinha? Tamanha quarta feira, de madrugada! Nas minhas duas tentativas os dois estavam na rua (ou em lugar melhor). Droga! Mas foi bom pra matar a saudade (um abraço pro Lucas e pro Osmar). Depois de andar muuuuuito, seguindo a idéia do Leandro e um amigo da sala dele de ir andando pra casa por que “é perto”, resolvemos para num ponto de ônibus e pegar o próximo ônibus que passasse no sentido da nossa casa! Como já tava tudo pago, pois fizemos o pagamento semanal e podíamos andar ilimitadamente foi uma idéia exelente! Por sorte, o 1º ônibus foi perfeito! Deixou agente a umas 7 quadras de casa (pode parecer muito, mas é muito pouco perto do que andamos por aqui! Ou o que andaríamos naquela situação!). O motorista muito gente boa, deixou agente num lugar pertinho e indicou o caminho! Quebrou um galhão!
Bom, pra completar essa saída, chegamos em casa mais de 4h da manhã e faltamos nosso primeiro dia de aula na quinta feira! Detalhe que perdemos a aula de 2ª e chegamos atrasados por não saber andar na cidade direito na 3ª e 4ª – semana muito produtiva. Mas foram bom os atrasos, pois tive a oportunidade de aprender, em inglês auto e claro, dito por um legitimo inglês, o significado das palavras “sit and quiet”!

Eita que o post já ta ficando grande d+, assim fica cansativo! Droga! Mas sem detalhes perde a graça! E agora? Ah vai, nem posto tanto assim! Vou aloprar nesse e vocês vão lendo aos poucos. Preciso contar a próxima história! Essa é mais curta, juro!

A segunda historinha é sobre quando fomos a um pub com uma amiga de Floripa do Leandro que ta morando aqui. Primeiro, que quando a encontramos na estação de metrô perto da casa dela decidimos passar um poço pela cidade (andando). Ela mora perto do piccadilly, então até que é legal caminhar por lá! Piccadilly é um bairro aqui de Londres que o centrão de tudo! Cheio de lojas, teatros, pubs, cinemas... muito de tudo! Caminhando por lá passamos pela china town e, indicados pelo guia do viajante europeu, pelo Soho, que dizia que era uma rua cheia de pubs e blah blah blah, mas ta mais pra rua da prostituição de piccadilly, cheio de propagandas de dança na mesa (talvez eu volte lá outro dia).
Enfim, andamos, andamos e andamos, e fomos pra um Pub. Ficamos algumas horas e lá pelas 11 horas resolvemos ir embora, já que tínhamos aula no outro dia! Beleza, andamos até o metros umas 3 quadras, nos despedimos da amiga da Lea, a Carol - um bejão pra ela, e entramos no metrô! Detalhe que pra voltar pra casa tínhamos que andar 2 estações em no “Central line” do metrô e depois mais umas 10 no “Piccadilly line”, meio longe!
A cagada foi que, a 2 estações de casa eu me lembro que saí de casa de mochila! E dentro tava a câmera e o guia! Putz, sabe quando vem aquele frio na espinha e você pensa: “Fudeu tudo! E Muito”? Poisé, foi assim.
Mas o que eu poderia fazer? Fui pra casa e deixei pra lá! Essas coisas acontecem... É assim mesmo! Depois compro outra!
QUEEEEE?!?!? TA LOUCO? TA FOOOODA!!!!!
Claro que não foi assim! Na mesma hora desci na próxima estação e troque pro metrô na direção contraria! O foda é que mesmo que o metrô fosse rápido a ansiedade tava me matando! E já eram as ultimas linhas, então estavam lotadassas, mesmo mais de 11h. E aí é que entra o outro problema! Ultimas linhas, lá por volta das 00h param de funcionar os metrôs e eu iria cair no mesmo problema da aventura anterior: como voltar pra casa de ônibus?
Pra piorar quando tava chegando, não tinha certeza do nome da estação que entramos, e como se não fosse suficiente desci na estação errada! Quando percebi que tinha esquecido a bolsa perto de casa ainda tava com esperança de voltar e achar, por isso que troquei muito rápido de metrô, mas nessa hora me deu vontade de desistir de verdade e voltar pra casa! Não sabia pra que lado ir! Se não era aquela a estação, então qual era? Mas daí veio aquela inspiração dizendo: “Já to aqui mesmo, vou procurar nas estações próximas, uma delas vai ter que ser. Nem que eu volte de madrugada pra casa!” E olha tava bem frio esse dia! O último problema é que os pubs em média fecham 23h, poucos podem continuar abertos, mas acho que nem é costume por aqui. Depois dessa hora só as NightClubs mesmo!
Por sorte, dessa vez, peguei o metrô pro lado certo, era uma estação antes. Aí dei uma corridinha básica os três quarteirões de volta! E cheguei no pub. A bolsa tava lá no mesmo lugar! Ao lado da mesa! Mas os caras já estavam fechando! Foi por pouco!
A volta pra casa, parecia que eu tava nas nuvens! Missão cumprida apesar dos contratempos e apesar da demora pra voltar estava tudo de boa! Nesse dia o metrô só parava as 00:30, estava tranqüilo! Yeahhh! Ponto pra mim! Cheguei em casa tossindo pelo frio, mas uma vitamina C básica (made in Brazil) e um banho quente resolveram tudo!

A última historinha era sobre o HardRock Café de Londres! Mas esse vai ficar pra próxima! Já ta muito grande isso aqui!

Abraço a todos! Até a próxima.
E deixem comentários ai!

Um comentário:

  1. AAAAAAAAah mlk! ...loka as histórias..
    agora vou contar umas daqui ..blz? ..

    ..tive que fazer umas mudanças pedidas no TCC..e entreguei nesse sexta..mas deu tudo certo...falei com tua mae pra pedir teu CPF e teu pai pra assinar uma parada por lá...se eu soubesse que era só citar "zé antonio" por lá e as coisas e as coisas se resolverem rapidinho...teria feito isso milhoes de vezes antes pra min..aiuhroauehaieu..
    .
    mas deu tudo certo! ...e tiramos 10 no TCC! ...uhuuuu!!
    Abraçao meu caro...continue postando q ta firme!

    ResponderExcluir