quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A VIAGEM

Agora passemos ao próximo passo da aventura! A viagem Belém - Londres! Essa parte sim, é foda! Que viagem escrota eihn? Mas vamos lá.

A dedicatória especial desse post é pra mamãe, que quando liguei pra ela na hora do jogo do flamengo do rio ainda tava chorando, e depois quando liguei de Londres já tava começando a querer soluçar! Hahah. Chorona! Daqui a poço eu volto, ou não! Mas acredita que SIM, por que preocupação é tão eficaz na resolução de problemas quanto mascar um chiclete enquanto resolve uma equação de álgebra! NÃO SERVE PRA NADA!

VOOS
PARTE 1
Primeiro, saí de Belém pro Rio, via TAM, já que o vôo internacional saia de lá. Saí de casa todo arrumadinho, com terno e tudo. Bom, nesse trecho não tenho do que reclamar, vôo tranqüilo, sem escalas! Saí de Belém umas 12:00 e cheguei no rio por volta das 15:30. Mas aí que vem a merda! O Vôo pra Madrid só saia as 21h, e pra piorar atrasou e só saiu as 22h. Mas procurando o lado positivo de tudo (afinal eu estava vindo pra EUROPA! Yeahhh!!!), pelo menos deu pra assistir ao jogo do mengão!! Quer dizer parte dele, já que tive que fazer o check-in na companhia aérea, que foi a IBERIA (falo mesmo) e não tinha ninguém pra atender e me fez perder todo o 1º tempo. Aff.

PARTE 2
Ta, então daí fiquei mais umas horas esperando a hora do embarque. 22h entramos no avião. Nesse ponto eu já estava sem o paletó só com a camisa de botão, já meio amassada. Mas agora vem a pior parte: o Vôo Rio-Madrid. Que porra escrota! Saímos 22h e chegamos em Madrid 10:30 da manhã, mas calma, não foi tudo isso de vôo, temos que descontar o fuso, de 4h de Madrid em relação ao Rio. “Ah, de boa então ficam só 8 horas e meia!”. Ta loco? Só 8 horas e meia? Contando que eu já tava até a hora que eu embarquei do Rio com a mesma roupa a 12 horas?
E o Avião? 8 lugares por fileira, cadeiras apertadíssimas, como em qualquer avião de vôo nacional, que não reclinavam nada!
E pra piorar, quem tava no meu vôo? Quem advinha? A seleção espanhola paraolímpica! “aff, e daí? O que isso tem haver?”. Tem haver que eles vieram as 8 horas conversando e brincando um com os outros, falando alto e etc... Sabem em que língua? Obviamente espanhol! Que depois da 3ª horas eu queria pular de pára-quedas e ir nadando até lá!
Mas... novamente vamos procurar o lado positivo! Comecei a apreciar a beleza das mulheres européias! Haha. Desde as espanholas (as acompanhantes desse pessoal paraolímpico ai, o que eram aquilo?), passando pelas aeromoças, até umas russas da seleção de natação. É meu vou tava uma coisa bem esportiva.

PARTE 3
Enfim, depois de 21h horas fora de casa, estava eu esperando o embarque MADRID-LONDRES, morto amarrotado, dolorido que parecia que carreguei sacos de cimento o dia todo e o pior começando a incomodar a mim mesmo com meu FEDOR! Porque esse negócio de feder é assim, e chato e tal, incomoda os outros, mas nessa situação você não ta nem ai pros outros, bando de pessoas que você nunca mais vai ver, você ta cansadão, de saco cheio e puto! Ainda vai se preocupar com o nariz alheio? Foda-se eles! Mas opa, quando você começa a incomodar a si mesmo, ai a coisa fica preta!
Mas fazer o que, né? Tentei dar um jeitinho, fui no banheiro do aeroporto, lavei o rosto, troquei de camisa (lá se vai o plano de chegar arrumadinho em Londres), fiz a assepsia básica com lencinhos umedecidos que peguei do avião (entendam assepsia básica como quiserem, sem detalhes nessa parte, por favor), escovei o dente, penteei o cabelo e vamos lá, é o ultimo trecho.

Finalmente, essa espera até que não foi muito grande, por volta de meio dia embarcamos pra Londres, avião vazio, tranqüilo, viagem boa! A melhor das três partes em avião, se não fosse pelo cansaço mortal anterior. No final da viagem as aeromoças passam distribuindo um papelzinho da imigração o que me arrepiou da cabeça aos pés e fez lembrar daquilo que já tinha até esquecido com a confusão: A IMIGRAÇÃO DE LONDRES. “Caraca, todo esse sofrimento e voltar do aeroporto? Mais milhões de horas de avião sem ver nada? Égua, por favor tudo menos isso!”

ALFANDEGA
Putz, daí em diante foi tensão, “vou voltar, vou voltar vou voltar”, “por favor não, por favor não, por favor não!”. Mas no fim foi tudo tranqüilo, falei com o cara, entrei peguei minha mala e fui pro alojamento! Chegando no alojamen... “ei, espera aí? Só isso? Não vai contar detalhes nem nada? Perguntas escrotas? Cachorro cheirando? Revista intima? (ahn?), malas reviradas?”.
Na verdade, não teve nada disso, a pior parte foi a tensão mesmo, inclusive tinha filmado o desembarque mostrando pessoal de diferentes países se misturando pelos corredores com esteiras rolantes, de diferentes vôos e partes do mundo, japoneses ou koreanos a rodo (não da pra saber a diferença), mulçumanos, africanos (não tem como saber a diferença também), mas quando tava chegando um cara falou que ia dar cagada e mandou eu deletar o vídeo, e deletei com medo! (detalhe: o cara era um qualquer lá, me enganou, perdi meu vídeo, e fiquei com muita raiva, ninguém nem ligou pra câmera nenhuma).
Enfim, com o cara da imigração foi o seguinte, ele me perguntou porque eu estava lá com uma cara de puto, eu expliquei tudo (em inglês! É eu sou foda no inglês) e mostrei a papelada da escola de idiomas citada no post anterior, e pronto! Deixou eu entrar. Leandro, meu irmão, ainda se enrolou lá, até trocaram ele de agente londrino federal, pra um que falasse portunhol, por que o inglês do Leandro era horrível! E não conseguia explicar nada! (hahaha. Eu sou foda e ele não). Mas no fim foi só mostrar a papelada também e passar de boa!
Pegamos as malas naquelas esteiras e saímos, ainda teve mais um cara fiscalizando a saída das malas, mas esse mais ajudou que outra coisa, indicou taxi e tal. Tranqüilo. Chegamos em Londres por volta de 15h e 15:30 estávamos apanhando o taxi pra se ter uma idéia de como foi rápido essa entrada.

CAMINHO PRA NOVA CASA
Pegamos um taxizinho bem bunitinho estilizado londrino. Agente sempre sabe que eles dirigem do lado direito (volante) e mantém a esquerda no trânsito, mas ver ao vivo é realmente diferente! Daí nos encaminhamos pro endereço dado no papel, mas chegando lá descobri que era só o escritório, deram outro endereço pro alojamento, daí já tínhamos dispensado o taxi e tinha começado a chover! Mas sinceramente, naquela altura do campeonato poderia chover até pedra que eu já tava feliz pra caralho de estar em Londres e que de um jeito ou de outro sabia que tudo ia dar certo.
Ah, mais um detalhe, 16 da tarde é o por do sol em Londres (pelo menos essa época do ano), ou seja, além da chuva, já tava começando a escurecer. Foi engraçado que agente tava cheio de mala e a mulher do escritório mandou agente pegar o metrô! Deu vontade de achar graça! Hahah. Mas depois eu entendi o porque, é que o metrô é tão bom e rápido que vale a pena usar ele pra tudo! Fora isso, gastamos umas 70 libras de taxi, e metrô daria no máximo 20. Mas isso é assunto pra outro post. Porém naquela situação nem que eu já conhecesse usaria! Melhor foi o taxi mesmo. Demorou um porquinho mas conseguimos. Taxi com GPS, achou rapidinho o lugar. Zona 2, não tão distante do Centro, de metrô é uma passo! (esse papo de zona explico quando for falar de metrô). Rua cheia de casinhas de Harry Potter! Ficamos num AP no térreo, com um quarto pra gente e dividindo o AP com outros 3 caras, dos quais até agora só conheço 2!

Daqui a pouco vou postar um videozinho com um pouco do aeroporto de Madrid, que é muito grande e legal, com um pedaço da entrada daqui de casa, só pra dar uma palinha pra galera.


E é isso galera! Até a próxima.
Abraço a todos!

Um comentário: