sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

NATAL E FIM DE ANO!

Quero começar esse post avisando que minha tão falada máquina já foi comprada! E agora vão ter que parar com as reclamações sobre ausência de fotos ou comentários do tipo que estou escondido em traquateua fingindo que estou em Londres!!! Infelizmente não a tinha ao tempo do Natal, logo esse post ainda não será “ilustrado” com as minhas fotos, mas a parte do Fim de Ano já dá. Ah, também vou editar o post anterior sobre o HardRock colocando umas fotos no final, que são da máquina da Carol, mas depois quando for lá de novo vou encher de fotos.

O post de hoje é dedicado as pessoas que passaram esse Natal comigo, em especial ao Lea, meu irmão, e a Carol, a amiga do Leandro (e minha agora, eu acho) que está nos abrigando em sua casa nessa época de fim de ano, que tínhamos planejado viajar, mas não viajamos.

Bom, o Natal é a época de nos confraternizarmos com nossos familiares e estarmos todos juntos em um momento alegre e satisfatório, certo? Não! Não é bem assim. Eu particularmente nunca fui muito amante dessa época! E essa afirmação fica menos verdadeira ainda quando se está em Londres!!! (Viva Londres!!!!). Então, mas de qualquer forma é impossível negar aquela sensação de nostalgia e tudo. E foi assim que o Natal começou!
Viemos pra casa da Carol dia 20 eu acho, pois nosso flat não tava pago essa período, pois saímos do Brasil planejando viajar nessa época! E mesmo assim a casa lá ia ficar fechada por algum motivo que eu não entendi muito bem (o dono da casa falou, mas não entendi, pra variar. Só entendi que tinha que sair e fiz aquele básico “yeah, of course”)! Então em meio a uma indecisão de pra onde viajar e não querendo perder o réveillon londrino, resolvemos ficar por aqui. Ainda mais com a oferta de lugar pra ficar de Carol.
Mas então, desde o dia que chegamos na casa dela, ficamos pensando sobre o que faríamos no Natal. Como não me importo com a data, pra mim tanto fazia. Ficar em casa, dormir, ir pra um PUB... Qualquer coisa tava bom! Quando a data se aproximou, na véspera, recebemos um convite pra ir pra casa de uma galerinha que tava morando aqui a mais tempo, e que Carol conhecia, a maioria brazucas. E assim foi feito. A única coisa ruim é que a casa deles é longe demais do centro, demora pra chegar e é difícil voltar, de forma que teríamos que dormir lá! Dormir lá 2 Dias (24 para 25 e 25 para 26, já que dia 25 não funciona o transporte publico londrino. Mas a região lá é legal, e por ser mais afastada neva bem mais que no centro de Londres, aqui a baixo algumas fotos de quando fomos lá dias antes pra despedida de um outro brother que morava lá, mas foi pra casa antes do Natal.

NEVE!


NA RUA


COM LEA


LEA E CAROL


Mas enfim, na casa o pessoal lá era gente boa demais. Jaque, Gaucho, Mineiro, Stephanie e Nars (as duas ultimas são francesas). Com mais nós 3, ficamos em 8 e já deu uma galera bem grande pra Christmas Eve (pelo menos na minha casa do Brasil, a família é pequena, as vezes não dá isso tudo). Mas o que mais me surpreendeu, foi a ceia natalina! Cara foi muuuita coisa! E tudo muito bom! Com direito a peru, farofa e salpicão! Acreditem se quiserem. No final da ceia Nars ainda surpreendeu a todos com uma sobremesa de chocolate excelente (viva a culinária francesa).

(Edit: soh pra ilustrar, a foto da ceia)


Depois da ceia fomos pra outra casa na vizinhança pra juntar uma galera maior ainda. Nessa outra casa, moram umas 15 pessoas! E tem de tudo: franceses, italianos, espanhóis, brasileiros e tinha até um inglês. Haha. Ainda ficando uma galera maior ainda juntando com ex-moradores, como era o caso do gaucho e tantos outros que estavam lá! Uma galera que valeu muito a pena conhecer. Enfim, ao som de muito “party every day”, a festa rolou até altas horas.
No dia 26 acordamos, ou melhor, fomos acordados com gritos de FELIZ NATAL! De gaucho e mineiro e começamos a nos preparar para o 2º tempo. Comemos aquela básica “sobra de ontem” tradicional de todos os natais. Ficamos batendo papo por um tempo e fomos novamente pra casa da outra galera. Só pra situar a hora, já acordamos por volta de 15h, então quando saímos pra casa do outro pessoal, já eram quase 20.
Dessa vez não demoramos muito, por volta de 00h voltamos pra casa. Mas aqui entra mais uma aventura inesquecível. Como já era dia 26, e dia 26 teoricamente teria ônibus, e em Londres existe a linha de ônibus da madrugada resolvemos voltar pra casa da Carol por volta de 2h da manhã (que idéia foi essa?). O motivo de voltarmos era porque dia 26 em Londres existe o chamado Boxing Day, no qual o preço das lojas caem em média 50%, podendo ser até mais em boa parte dos casos. Pra se ter uma idéia a hora que chegamos em casa por volta das 4:30 já tinha gente na fila das lojas!!! Loucura.
Ei, mas pêra ae! De 2h até 4:30 pra chegar em casa? Eles moram longe mesmo eihn!!! Não foi bem isso, tirando a distância, agora vem a parte louca da história. Depois de andarmos muito pra chegar na parada de ônibus, no frio da madrugada, descobrimos que não haviam ônibus aquele dia! Só a partir das 6 da manhã. “Puta que pariu, vamos ter que voltar pra casa e andar tudo de novo!!! E ainda chegar lá com aquela cara de me fudi gostoso por ser afobado.” Mas calma, é nessa hora que ótimas idéias surgem. Vamos pegar um taxi! Detalhe é que duas da manhã, no fim do mundo, não existe taxi! Poutz. Então decidimos andar até a estação de metrô e de lá tomar um taxi. Depois de andar mais outros tantos quarteirões descobrimos que não sabíamos onde era a estação de metrô. Haha. Agora estávamos: sem dormir, cansados, carregando bagagem, com frio, sem rumo e mais longe da casa onde estávamos. Por sorte o Leandro estava bêbado. “Que? O que isso tem haver?”. Sim, pois somente um bêbado pediria carona na beira da estrada, em Londres, as 2 da madrugada. E o pior é que alguém parou!
A idéia inicial era só perguntar onde ficava a estação de metrô, já que não sabíamos nem isso e não tinha ninguém na rua. Nessa hora Carol com seu olhar, ao melhor estilo Gato de botas do Shrek, fez com que o cara oferecesse carona, pelo menos até onde fosse caminho dele e pudéssemos pegar um taxi! O cara literalmente salvou agente de dormir na rua. Mas o mais engraçado era o cara, imagina o naipe da figura: Um negro, meio gordinho, aparentando uns 35 anos, escutando Rip rop altíssimo e aceitando dar carona a três indigentes. Ao longo da viagem descobrimos que o cara era criado de cobras, tarântulas, quelônios e outras coisas desse tipo que estavam escritas no cartão! Haha. Mas o cara era engraçado demais. Super gente boa ainda se ofereceu pra deixar agente em casa, mas Leandro e Carol não aceitaram por não quererem abusar. Fato esse que foi contrario a minha vontade, pois não existe abusar as 4 da manhã de um cara que ta de carro tranquilesimo e que, principalmente, eu nunca mais vou ver na minha vida. Pro cara não custava nada, e pra gente seria de grande ajuda. Mas tudo bem, o cara deixou agente no centro de Londres, o que é bem próximo a casa da Carol. Pagamos um taxi e chegamos em casa.
E esse foi o meu Super Natal em Londres. Dia 26 teve o boxing Day e nós fomos. Mas nada de extraordinário, principalmente pra mim, que não sou muito consumista e to afim mesmo é de gastar grana viajando e não comprando bens materiais. Mas não posso reclamar, graças aos descontos comprei minha maquina, um Sony W210, bem melhor do que a W180 que era a que eu planejara comprar anteriormente pelo mesmo preço. Enfim, não me estenderei falando sobre descontos e preços em Londres. O que posso dizer é que de fato as coisas de marca são mais baratas que no Brasil, tanto roupa como perfume.

Agora o Réveillon. Cara o réveillon assim como o Natal começou com muita indecisão sobre o que íamos fazer. De cara decidimos que íamos pro London Eye, pois tem um show de fogos e tudo, uma espécie de Copacabana londrina, haha (comparação boba). A dúvida ficou por conta de pra onde ir depois. No dia 31 mesmo resolvemos comprar a entrada de uma NightClub, que tinha um preço indecente, música eletrônica (que eu particularmente não gosto), mas que toda a galera que conhecíamos ia.
Selado então. No dia 31 acordamos 13h, por que no dia 30 fomos pra o Los Locos, um club onde toda quarta tudo custa 1 pound, ae já viu, mas isso é assunto pra outro post. Enfim, resolvemos sair pra comprar a ceia de réveillon. O problema é que até sair de casa comprar tudo e voltar, chegamos de volta quase 18h. Isso porque planejávamos estar no London Eye as 21. Até prepararmos tudo, que alias ficou muito bom, créditos a mim e uma receita de porco da internet (detalhe que eu substitui quase todos os ingredientes por que não tinha: vinagre virou óleo, vinho branco virou vinho tinto, pimentão virou cebola). Jantamos por volta das 21h. Mas tudo bem, já estávamos tomados banho e o plano era pegar o metrô até o Bigben, que ficaríamos pertinho do London Eye. O negócio foi que mas pessoas tiveram a mesma idéia, arrisco-me a dizer que 72,333% de Londres teve a mesma idéia, ou seja, metrô mais lotado que o Bengui-Ver-o-Peso em dia de RExPA. E o pior estava por vir. Quando estávamos a uma parada do ponto, avisam pelo auto-falante que a parada que queríamos estava fechada (lógico né? Do lado do London Eye, claro que não estaria funcionando!). Como resultado tivemos que andar, andar e andar. O numero de pessoas na rua era inacreditável, do tipo 15 quarteirões (tivemos que andar isso tudo ou até mais) de pessoas caminhando até o ponto de observação dos fogos! As pessoas de trás iniciavam uma “ola” que ia se propagando por quarteirões e mais quarteirões. Incrível. Então chegamos a uma ponte, o ruim é que o ponto para assistir aos fogos era Longe demais do London Eye em si, e as ruas estavam todas bloqueadas, de forma que quem queria ver os fogos tinha que fazer-lo do local determinado.
Multidao


Chegando no Lugar dos fogos


Eu, Bigben, Leandro e London Eye


BIGBEN + LONDON EYE


Chegamos a ponte por volta das 23:20, nos posicionamos. E esperamos a contagem. O tempo foi passando... passando... 23:45... 23:55... Cadê a contagem? E de repente começam os fogos! Porra! Não teve contagem! Hahaha. Estouramos o champagne enquanto assistíamos aos fogos! Começamos a gritar, comemorar, “uhuull ano novooo” e tudo. Olhamos pros lados todo mundo quieto! Assistindo os fogos! Que porra é essa? Nem ligamos começamos a fazer festa! Estamos em Londres!!! Os fogos deram um show. Fez todo o esforço valer a pena. Abaixo umas fotos que tirei. Não garanto qualidade, apensa boa vontade.

Preparando pra virada!



PONTE LOTADA ESPERANDO OS FOGOS


FOGOS




FESTEJANDO








Só quando acabaram os fogos é que o pessoal começou a pirar! As famílias começaram a sair e os loucos começaram a agir! Gente correndo que nem doida! Tirando foto com todo mundo! Abraçando todo mundo! Pulando em rodinhas! Gente brincando. Gente brigando! Gente sendo presa! Teve de tudo.
E pra coroar a virada, 10 minutos após o final dos fogos, começou a nevar! Eu não acreditei! Tipo a televisão faz terrorismo dizendo que neva todo dia, e ta todo mundo morrendo. Não tem nada disso. Pouquíssima neve, principalmente no centro de Londres. Onde alias não nevava desde antes do Natal. Cara, começou a nevar! Do nada. Nevou uns 20 minutos e parou. Foi uma coisa tipo só pra dar um show a parte. Um sonho.

Depois disso fomos pra festa lá, cara eu já tava cansadasso. Demos mais uma longa pernada voltando. Pegamos o ônibus e caminhamos outros tantos pra chegar no Night Club. O lugar ficava embaixo de uma ponte. Tinha 4 ambiente, todo com música eletrônica. Bebida caríssima, água era 3,50 pounds e era o que tinha de mais barato. Muita gente lá dentro pirando, gente estranha, muita gente estranha, usando drogas na frente de todo mundo e homossexuais. Um ambiente diferente que valeu a experiência de ter conhecido, mas que se não tivesse ido, não teria perdido nada. Tipo, falando assim parece um lixo de lugar e não era. Era bem legal, mas é que destaco o que mais me chamou a atenção, e infelizmente foi isso. Chegamos lá por volta da 00:30 e saímos as 5h, curtimos bastante até.



NA FESTA






E foi isso! Esse foi e réveillon.
E esse foi mais um post

Abraço a todos.

Um comentário:

  1. fala mermao!..
    aeruhae...teu pai me ligou pra falar do CAC.aruhe!
    Carai..vi no jornal que esse vai ser o pior inverno desde a ERA do GELO! ..(to exagerando um pouco) ...ams tava falando que vai ser foda por ai ....c cuida por ae mlk!..grande abraço!

    ResponderExcluir