quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Roubo em londres!

Bom o post de hoje é meio chato! Sim fomos roubados em Londres. E não é brincadeira ou exagero por pagarmos tão caro em algumas coisa por aqui (um roubo!). Fomos literalmente roubados.

Antes de mais nada vamos as dedicatórias do dia. O post de hoje é dedicado aos meus amigos do CESUPA que passaram na 1a fase do exame da OAB de janeiro! Parabêns galera. Vocês merecem todo sucesso do mundo! Mas como falei vocês não ficaram cinco anos na facul atoa! Já sabem todos os direitos do mundo. Essa equipe ainda vai dar o que falar. Valeu, em ordem alfabética, (Antonio) Hiroto, Charles e Fábio. O Felipe também mas esse já é advogado, mas foi a mais tempo. Falta só Marcio, Miguxa e Lucão, esse último to meio chatiado pois fiquei sabendo que teve uma festa de formatura e eu não fui convidado... Nessas horas eu me pergunto: o que eu fiz pra merecer isso? Mas tudo bem...
Quero mandar um salve pro meu irmão Deco que aniversariou hoje. Todo sucesso do mundo irmão.

Voltando ao post...
Poisé, fui roubado em Londres. Dá para acreditar? O começo da história é que resolvemos viajar pra Birmingham, um cidade ao norte de Londres, a cerca de duas horas de trêm. A irmã da Carol (aquela do Natal), de nome Juliana, tinha voltado do Brasil a poucos dias e ela mora em Birmingham, de modo que fomos até lá ve-la e obviamente conhecer a cidade. Na verdade não conhecemos a cidade já que ficamos numa festa de 3 dias na casa de Juliana, que depois ficamos sabendo que durou mais uns 2 dias depois que saímos. Bom, pelo tempo que ficamos e pelas irfomações que recebemos, deu pra perceber que Birmingham é uma cidade cheia de estudantes morando longe de casa, pelo menos nas redondezas da Universidade. Não é uma cidade muito grande, mas que tem festa o tempo todo, em geral HouseParties, o que é uma coisa bem diferente da realidade brasileira, e que da pra cidade um clima bem legal.
Outro coisa legal de falar é sobre a viagem de trêm. Compramos os bilhetes pela internet, e chegando no terminal colocamos o cartão numa maquina de auto atendimento e ela imprimio os bilhetes sem perguntar nada. Uma coisa simples, mas que pra mim, um rapaz inocente e inseguro do inteior, pareceu algo surreal quando lí as instruções no site, ao ponto de quase desistir da compra com medo de fazer cagada. Pensei que deve ser assim que minha mãe se sente quando vai mecher no computador. Ainda bem que sempre a ajudei com paciência e dedicação, senão estaria com um grande arrependimento. Hahaha. Mas por outro lado também aqui é cada um por sí. Como se todo mundo já soubesse os caminhos. Dificil entender que plataforma embarcar. Mas com um pouquinho de enxirimento e seguindo os nativos deu tudo certo.

Bom, fomos na sexta e voltamos na madrugada de Domingo pra Segunda. Quando entramos em casa demos de cara com a porta do nosso quarto arrombada. De cara pensei: “caralho, já fizemos merda, deixamos alguma coisa ligada... pegou fogo e tiveram que invadir”. Mas logo ao adentrar o quarto quando procurei meu video game e não ví, veio logo o pensamento seguinte “bombeiro ladrão!” hahahah. Fomos direto falar com o nosso roomate. Ele é colombiano, então fala um inglês meio espanholzado... Só sei que quando ouvi ele dizer “Stoolen” eu travei! Como diria o Chaves, tive um piripaque! O relato dos fatos foi que o ladrão entrou pela porta da cozinha, arrombou as portas dos 3 quartos e roubou os eletronicos da geral. Só prejuizo pra todo mundo.
Contabilizando o prejuizo, levaram o notebook, filmadora, mas o que me deixou mais triste foi o video game. O meu Xbox novinho. Tinha nem 3 semanas de uso. E era da melhor qualidade. O que me deixou mais intrigado foi que deixaram dois dos cinco jogos que tinha comprado... uahauhauh. Tem coisas que são tão ruins que não valem nem apena. Por sorte tinha levado meu passaporte comigo, de verdade mesmo é a única coisa que se me roubasse eu ia ter tanto trabalho pra arranjar outro que eu ia verdadeiramente chorar!
Depos disso, no outro dia, o Landlord da casa, o dono, veio aqui pra concertar as portas, mas não disse nada sobre as coisas roubadas. Na escola mesma coisa, só lamentaram e mandaram agente procurar o seguro de viagem pra ver se eles não cobririam isso. Também ligamos pra policia, pois eles já tinham vindo até em casa mas não tinham a relação do que foi roubado nosso. Mas policia é igual em qualquer lugar do mundo nunca fazem nada!
Mas a vida segue. Fomos comprar outro PC pra continuar em contato com o mundo. E agora toda vez que saio de casa, saio como um caracol, com tudo dentro da mochila. Vai ser foda se perder na rua! Mas to com uma insegurança do tamanho do mundo de deixar qualquer coisa em casa.
Estavamos pensando até em nos mudar, ou sei lá! Hahah... Vamos ver. Mandei email pra agencia STB pra ver o que eles dizem... Qualquer resposta ou alteração na história eu posto aqui.
Agora vou colocar o link de um video antigo, mas que vi no Natal e me lembrei agora, e que me lembra a minha revolta, vejam ae:
http://www.youtube.com/watch?v=hoe62Z7a5Ro
Me mijei de tanto rir...

Ah falando em rir, ri muito também quando compramos o computador novo. Depois de chegarmos em casa, o Lea foi ligar o pc dele e tava pedindo uma senha. “Porra não me falaram caralho de senha nenhuma!”. Voltando na loja eu fiquei vendo umas bobagens enquanto ele foi perguntar a porra da senha. Vendo que ele tava demorando, fui lá ver e já tinham três vendedores ao redor dele. “Eita caralho, tudo isso por causa de uma senha?”. Quando fui ver, ele tava falando Keyword e os caras tavam entendendo Keyboard! Huahauhauha. Rí demais. “Eu preciso da senha!”, “Mas eu coloquei o teclado na sacola, você viu!”... hauhauhauha. Só se resolveu quando ele trocou a palavra keyword por password! Ahuahuah. Muito engraçado!
E foi ainda mais engraçado por que no final de semana em Birmingham um frances, que mora na casa de Juliana lá, me mostrou esse video:
http://www.youtube.com/watch?v=Qw8NBY_TvSo
Caralho já vi dez mil vezes e não paro de rir!

Bom galera, é isso. Post meio triste hoje, mas os videozinhos devem animar um pouco.
O proximo post é sobre o jogo do Arsenal no Emirates Stadium! Tudo de bom!

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário