terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Vistia ao aquário

O post de hoje é sobre a visita ao aquario, mundo submarino ou sei lá o que aquí em Londres... mas antes disso vamos as dedicatórias.

Bom... no ultimo post nao fiz oferecimento... Então deixo aqui resgistrado que o post anterior foi dedicado ao meu amigo Alcir que chegou e teve uma participação não remunerada no meu blog.

Voltando a esse post, ele será dedicado ao meu amigo Ricardo, que me mandou uma msg de celular e como sempre me fez refletir diante da sua sabedoria, ou sabedoria dos outros repassada a mim por ele, como nesse caso:
“Mas se eu esperar compreender para aceitar as coisas – nunca o ato de entrega se fará. Tenho que dar o mergulho de uma só vez, mergulho que abrange a compreensão e sobretudo a incompreensão. E quem sou eu para ousar pensar? Devo é entregar-me. Como se faz? Sei porém que só andando é que se sabe andar e – milagre – se anda”. (Clarice Lispector, In: Água Viva).
Valeu Rick, saudades pacas de você. Você é meu irmão!

Agora o aquário. Nesse passeio fomos Leandro, Carol e eu. Bom, o tour começa com a descida de um elevador até o andar -2. Sim, isso era outra coisa que tinha pra comentar... boa parte das construções, prédios e tudo tem andares inferiores. A maior parte dos pubs, por exemplo, tem um andar pra baixo e alguns um pra cima, ficando assim com três ambientes... Bem legal. Enfim, descemos até o andar -2 pra começar o passeio. Os aquários em geral não tem muito o que ser comentado, já que são basicamente compostos por tanques cheios de água e peixe (oh!). Porém são muito bonitos para serem vistos! Mas vamos aos aquarios que mais chamam a atenção!
Todos os aquarios tem plaquinhas que descrevem os peixes ou moluscos ou seja lá o que tem dentro, dando a característica especial deles e onde são encontrados... tem aquários de todos os tipos e tamanhos, com os mais variados tipos de peixes. O primeiro a chamar a atenção foi um que tinha ondas artificiais. Era legal por que as algas se movimentavam e tinha até uma correntesa do fundo, que era perceptivel através da terra que se movimentava. Depois desse uns dos que mais gostei foi os dá aguás vivas, acredito que mais por que tinha umas luzes que mudavam de cor e como ela é meio transparente ela ficava de várias cores também. E logo depois disso outro que gostei muito foi o das arraias... principalmente por que tinha uma super animadinha que ficava vindo no vidro “brincar”.
Agua VIVA

ARAIA


Bom, depois chegamos a área dos aquários mega grandes... no primeiro encontramos umas tartarugas gigantes bem legais e ainda tinha um túnel pra passar por baixo do aquário. Depois disso chegamos a um cenário de barco afundado que ficou famoso pelo filme closer. É também a área do aquário dos tubarões! Muito bunitos e garantem alguns momentos observando a destreza desses predadores e imaginando o desespero que seria estar dentro do aquário... mas eu ia! Haha.
TATARUGA

TUNEL

AQUARIO NAVIO

TUBARAO


Depois voltamos para áreas de aquários “pequenos” com peixes variados e foi onde encontrei o NEMO, e seus amigos palhaços! E assim termina o andar -2. Passamos então ao andar -1 que é chamado de passeio pelo Thames – detalhe o aquário fica a beira do thames, no complexo do London Eye – o que me fez imaginar que veriamos o fundo do thames ou passariamos por um tubo embaixo do thames, ou algo do tipo, mas não teve nada disso, apenas alguns aquários mostrando umas coisas que vivem no thames e talz... e depois podemos ver do do meio os aquários das tartarugas e dos tubarões – que são tão grandes que vão do andar -2, até a superfície – e chegamos ao final do andar -1 que eh bem pequeno! O terreo termina com loja e area de fotos e talz!
NEMO


LEANDRO, CAROL E EU


E é isso :D fim do passeio! haha
Abraço a TODOS!
Até a próxima.

2 comentários: