sábado, 6 de fevereiro de 2010

Ida ao parque

Quarta passada fui convidado por uns amigos aqui do flat pra jogar bola com eles no parque... Dois franceses gente boa que nao vou lembrar o nome nem a pau. Como tinha passado o dia em casa (faltei aula), tava até afim de sair de casa mesmo. Aproveitei pra sua um pouco, o que quase nunca acontece aquí e pra jogar uma bolinha coisa que não fazia desde que saí do brásil. Queria ver se ainda era o pelé da nova geração ou o tempo inativo tinha acabado comigo. Haha.
Bom, foi bem divertido, principalmente porque eles eram franceses né? Então eram naturalmente ruins e brinquei bastante dando olé neles! Hahaha. Fizemos um bobinho, depos um dribla-mete-gol, depois umas cobrança de falta, escanteios...

O parque era bem legal também... apesar do frio, que diminui a presença das pessoas na rua, tinha até umas babys correndo e talz... pessoas passeando com cachorros. Quando sentamos pra discansar na grama e um deles fumar uma maconhazinha de leve (o que aliás é bem comum por aquí) ficamos conversando até que um labrador de nariz vermelho que tava sem a guia veio cheirar e brincar com agente. Coisa de filme! Hahaha
Enfim, o passeio foi bem legalzinho até! Apesar de não ter rolado uma mega partida de futebol, valeu a pena. Só pra constar, não sei nome do parque!


Mudando de assunto, mas que também gerou uma visita ao parque, ontem, como havia adiantado no post anterior, outro amigo chegou: Alcirzinho! Haha. Que nome estranho para se colocar no diminutivo! Mas... Como ele é chamado assim na intimidade do lar nao poderia deixar de chamá-lo da mesma forma, uma vez que o diminutivo do nome torna-o quase um apelido, nesse caso! Então, caraca toda vez que alguém novo chega é muito legal. Só que também da mó trabalho! Haha. É legal por que já conheço muito mais de Londres, então posso me sentir útil dando informações, ensinando, ajudando com os caminhos e roteiros... É ruim, por que nem sempre a ajuda é muito boa, ahahah. Geralmente algum dos cominhos escolhidos revela-se uma opção um pouco ruim! Mas é como explico para as pessoas nas minhas justificativas: “ah, estamos em Londres! Aproveita! E daí se estamos atravessando o Hyde park a pé carregando as malas? Olha o lado bom... já estás conhecendo o Hyde Park!”. Tá, no fim admito o desprazer de situações como essa, mas a desculpa de estarmos em “Londres, então foda-se” é totalmente verdadeira e acho que é isso que torna a viagem diferenciado! Fala sério, se tudo estivesse previamente planejado, e desse tudo certo ia ser um saco! É estranho mas o interessante reside no caos... no inesperado... no imprevisível!

Entao, foi isso! Após uma inesperada travessia do Hyde Park, conseguimos (após andar um pouco, haha) encontrar o hotel de meu amigo. Ele trocou de roupa e corremos pra rua pra conhecer algumas coisas, já que ele só vai ficar até domingo em Londres (três dias), não podendo disperdiçar tempo descansando, portanto. Demos umas voltas pelo centro, como piccadily e china town, depois seguimos para um tour noturno no London Eye, Bigben, Parlamento e Westminster Abbey. Coisas pequenas só pra aproveitar o dia, uma vez que já havia anoitecido. Fomos a um Pub para ele conhecer e planejarmos o dia seguinte! E fim do dia!

Quer dizer fim do dia pra ele! Que é juvenil e dorme cedo! Haha. Seria para mim, mas Danilo meu outro amigo do iesam, apresentado ao blog no post anterior, e que agora mora no mesmo prédio que eu, voltou para casa depois disso e me convidou para irmos a um PUB. Haha. Fazer o que né? Quem me conhece já até sabe a resposta pra qualquer meio convite: “Booora!”. Mas o foda foi que já passavam da meia noite, e os PUB’s perto de casa já haviam fechado (em geral os pub’s fecham no máximo 00h, apenas no centro que ficam até mais tarde), e como a saída não sugeria algo mais grandioso como ir até a piccadily, a ida ao PUB furou. Mas, sabe como é né? A gente não desiste! Fomos até um indiano (mercadinhos 24h aquí são dominados por indianos, então eles são assim denominados!), compramos algumas coisas e viemos para meu flat ficar ouvindo musica e batendo papo mesmo. E pronto, exelente fim de noite (madrugada) para um dia de caminhadas exaustivas! Haha. Não tão boa se pensarmos numa sexta-feira noite em Londres, mas fazer o que? Eu estava cansado, meus amigos estavam cansado, não tinha nem um plano top pra tirar pessoas cansadas de casa... ae já viu! Mas pelo menos deu pra ficar fazendo algo que adoro: conversar com um amigo! E fim de papo.

Acho que é isso! Abraço todos.
Até a próxima.

Tiago Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário