domingo, 18 de abril de 2010

Vienna - Austria



Aproveitando o Domingão... O post de hoje é dedicado aos amigos que fazem a 2a prova da OAB pela 2a vez, especialmente Charles e Fábio... eita complicação isso ae eihn? Mas é isso ae! Vai dar tudo certo amigos, podem ficar tranquilos! Sucesso galera! To na torcida!

Vamos seguir viagem, de Praga seguimos na segunda feira para Viena de trem. Uma viagem tranquila, que demorou umas 5 horas mas que de trem passaram bem rapinho. Por falar nisso, viajar de trem é o mááááximo! Cara, voce pode chegar na plataforma faltando 5 minutos que nao tem burocracia, os caras só cobram bilhete dentro dos vagões ao longo da viagem, pode-se levar qnts malas quiser! Muito bom. Bom também, porque em geral nao vao lotados o que da uma liberdade pra poder conversar, levantar, ir no banheiro, ir no vagão restaurante! Fora tudo isso tem a paisagem que é um show a parte! Vale muito a pena!

Vagao Restaurante

Chegando na estação de Viena o primeiro impacto é o da língua, trocamos de checo para alemão. Então, eu com meu um ano de estudo da lingua alemã nas costas já estava em casa, certo? Haha, não foi bem assim... Tipo, o alemão que saia era algo do tipo “Entschuldgan, sprechen Sie english?” (“Com licença, fala você ingles?”), que por mais engraçado que possa parecer já ajudava um pouco. Pedimos informação no centro de informação turistica, pegamos o mapa da cidade, e fomos procurar o hotel. Tomamos o metro que ia pra uma estação com o nome da rua do nosso hotel, mas a cagada foi que a estação ia pro começo da rua e nosso hotel era no final, de saldo ficaram uns 15 quarteirões a pé com mochilas nas costas. Haha. O hotel era bem legalzinho até e viriamos a descobrir no outro dia um café da manhã bem gostoso.

Após deixar as malas descansamos um pouco e fomos conhecer o centro da cidade. Deu pra conhecer a cathedral cartao postal da cidade, uma praça, uma fonte lá... Agente tava meio perdido ainda! Rodamos umas duas horas por lá e descobrimos que estávamos mortos de cansados, principalmente pelos quarteiroes carregando malas, e nos arrastamos de volta pro hotel.

Cathedral de Vienna

No dia seguinte, terça feira, mega turistagem, fomos conhecer os muitos palácios habitados pelos hobsburg, família real ao tempo do império autro-hungaro. O que impressiona na austria é o tamanho das construções, uma coisa bem de ostentação de poder mesmo, uma espécie de faraós modernos, aliás essa palavra é ótima pra descrever as construções austricas, são FARAONICAS. Pela manhã fomos a um palácio que não consigo mensurar, só de Palácio eram uns 10x10 quarteirões, além disso o jardim se estendia do castelo, passando por um bosque imenso e se extendendo até uma montanha, muito grande. Montanha aliás que tinha um monumento dedicado aos "soldados mortos" no alto, então subimos até lá.

Frente do Palácio


Jardim... Na verdade é um bosque, sei lá!


Monumento aos soldados mortos em algum lugar...


Visão do alto da colina. Inspiradora! Fiz até uma poesia essa hora, mas perdi ela ao longo da viagem! "DROGA!"

Pela parte da tarde fomos para o complexo de prédios dos Hobsburg, que hoje se tornaram um pouco de tudo, museus, cedes do governo, biblioteca... Visitamos uma praça onde tava tendo “carnaval” com pessoas fantasiadas e tudo, brincado de patinar no gelo. Aproveitamos para almoçar na mesma praça, em um restaurante construido no meio da pista de patins, nessa hora me destaaquei falando com a garçonete, que era muito bonita aliás, em um belissimo bralemão (alemão de brasileiro), mas que ganhou a simpatia da jovem moça, que gentilmente nos ajudou traduzindo o cardápio. Depois disso, continuamos o passeio pelos prédios e museus gigantescos, mas pelo outro lado, passando assim pelo parlamento e museu de história natural... e haja palácio nessa cidade.


Estatua de Mozart, ao fundo outro palácio (pra variar).


Palácio! Nao lembro o que eles são, acho que o da Direita era uma gigantesca biblioteca, e o do fundo um Museu de alguma coisa. Na verdade eles são um prédio único dividido pra atender diferentes funções.


Parlamento Vienense


Museu de Historia Natural, com um simpático elefantinho na porta (estatua)! haha

Admito que o passeio na Austria não foi lá muito legal, primeiro por que foi numa 2ª e 3ª, e depois por que a cidade é meio grande demais, urbana demais, cheia demais de museus e palácios... conhecer isso me deixou cansado só de olhar e sugou meu ânimo.
Partimos então para innsbruck, com a promeça de brincar na neve e ski nas montanhas! ebaaaa! Chega de cultura... Eu quero é cagaaaada! haha

E é isso... Até a próxima!
Um abraço do amigo Europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário