segunda-feira, 19 de abril de 2010

Hora de esquiar! Innsbruck-Austria


Chegou a hora de esquiar!!! vivaaaa!

Hum... Então, seguindo viagem... Na quarta-feira, tomamos o Trem pra Innsbruck, que é uma cidade do interior da Austria, famosa por já ter realizado dois jogos olimpicos de inverno, e além disso é considerada a capital do TIROL, que é o nome da cordilheira que tem ao sul da alemanha/oeste da Austria.


Chegamos na cidade por volta das 14h, e antes de seguir pro hotel, resolvemos procurar um ponto de informação turistica, pra adiantar logo os planos do dia seguinte de ir pras montanhas esquiar, principal objetivo de visitar o tirol. Depois de procurar um pouco, encontramos. As minas lá indicaram os caminhos, deram panfletos e tudo, mas me deram um mega susto falando algo do tipo "esquiar é muito dificil, pra quem nunca tentou é melhor voces tentarem isso daquí" e entregou um panfleto de um "ski-bunda na neve". Fala sério né? Não vim até o fim do mundo pra descer num skibunda. Mas tudo bem, decidiriamos o plano na hora, já que tudo estava a disposicao pra ser alugado no alto da montanha.

De lá seguimos para o hotel. Tirando o fato de ser proximo ao aeroporto, e portanto longe do centro da cidade, foi o melhor hotel que ficamos, apesar de nao fazer diferença já que nao ficamos muito dentro do quarto, a essa altura do campeonato tinhamos uma semana viajando e foi legal ficar num lugar bacana. Sem contar que o café da manhã era uma delícia e a paisagem do quarto dava gosto de acordar e abrir as cortinas (o que em geral não se faz - luz matinal ninguem merece).


Depois de deixamos as nossas coisas e descansar um pouco, aproveitamos o fim do dia para conhecer a cidade. A cidade não é muito grande e é relativamente facil de andar (de onibus, nao tem metro. Até pq a cidade é pequena). É uma cidadezinha bem estruturada e organizada. Tem uns museus e monumentos importantes, mas nada que chame a atenção. Passeamos por uma rua de lojas e fomos procurar logo um pub pra comer um pouco já que até então estavamos sem almoçar, famintos portanto. Achamos um PUB bem legalzinho e com comidas tipicas da regiao, exatamente o que estavamos procurando! O unico problema era o belissimo cardápio em alemão! hahaha. Mas foi divertido conversar com o garçon na tentativa de encontrar algo que nos agradace. Aprendi com isso que a melhor opção é sempre falar: "eu gosto de carne, o que você sugere". O que ele falar peça! Sem medo de ser feliz e mesmo sem entender! haha.

Depois disso voltamos pra casa e descansamos para o cansativo dia seguinte de ski! ebaaaa.
Chegando na estação de esqui foi tudo melhor do que o esperado. Alugamos os equipamentos de esqui (sim! vivaaa!). Na verdade tinhamos a opção de snowboarding ou ski, dos quais o segundo teoricamente mais facil pra quem nunca tivesse tentado antes. Felizes da vida fomos por conta propria aprender a esquiar! haha. Momentos divertidissimos. Muita risada, desequilibrio e principalmente quedas, mas no fim do dia até que estavamos "andando" direitinho, além de muito cansados é claro, haha.



O video abaixo mostra minhaa evolução no ski... bem engreçado! haha


A visão do alto da montanha é impossivel descrever, e apesar de toda divesão esquiando, apreciar aquela paisagem foi o ponto alto do meu dia, ou quem sabe de toda a viagem. É algo inacreditavel. Um momento da vida que você para e olha com muita atenção, pra tentar tirar uma fotografia mental. Daquelas que nunca saem da memória. Acho que aquela visão vai ser meu eterno papel de parede mental!



Depois disso, aproveitamos e jantamos num café na estação de esquí, voltamos pro hotel e arrumamos nossas coisas pra no dia seguinte, sexta feira, partirmos pra Itália!


Abraço a todos.
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Legal o post! Parabéns! Estou partindo pra lá agora no fim do ano... vocês alugaram esquí? Sabe me dizer como funciona isso? Grande abraço :)

    ResponderExcluir
  2. Thiago, pode informar o hotel que você ficou e qual estação de ski foi, por favor? Obrigada... Daniela

    ResponderExcluir